botão whatsapp

O que você
procura?

Cambagem

Processo onde corrigimos o ângulo do câmber. Quando o câmber está fora de seu padrão de fábrica, um dos sinais mais comuns que podemos observar é um desgaste irregular na lateral dos pneus e essa deformidade pode indicar que a cambagem está positiva, quando a roda está inclinada para dentro do para-lamas, e a negativa , quando a roda está inclinada- para fora do para- lamas.

A cambagem é um dos ângulos verificados durante o alinhamento, e na Widmen não cobramos essa verificação pois já está inclusa durante o processo.

perguntas frequentes

Ângulo de inclinação lateral da roda em relação ao eixo vertical) é um dos três ângulos principais medidos no alinhamento.

alinhamento e o balanceamento aumentam a vida útil dos pneus, garantem segurança ao motorista e proporcionam economia de gasolina. O balanceamento melhora direção, evita danos nas peças sensíveis e desgastes dos pneus. Já a cambagem serve para melhorar a durabilidade dos pneus e evitar os desgastes.

Trata-se de um procedimento de fábrica no qual o ângulo de o câmber é ajustado para distribuir o peso do carro sobre a banda de rodagem. O desgaste dos pneus pode ser um sinal de que a cambagem está irregular. Quando a cambagem está correta, o desgaste é uniforme.

A alteração deste ângulo é muito difícil, mas pode acontecer no caso de pancada forte na lateral ou caso o carro passe por um buraco muito grande.

A resposta é sempre que apresentar danos no conjunto de suspensão. O procedimento é indicado também após a troca dos pneus ou quando eles apresentam desgaste irregular, quando há vibração no volante, quando o veículo está puxando para algum lado ou caso o motorista esteja com dificuldade para manter a trajetória e também há cada 10 mil quilômetros ou como indicado no manual do fabricante. A cambagem é um dos ângulos medidos durante o alinhamento, por esse motivo, aqui na Widmen não cobramos a parte esse procedimento.