botão whatsapp

O que você
procura?

Ar Condicionado

Em uma cidade tão quente quanto o Rio de Janeiro, ter o ar-condicionado do veículo funcionando perfeitamente, é essencial! Aqui na Widmen, realizamos a higienização total com ozônio e troca de filtro anti-pólen e de secagem, eliminando odores desagradáveis e reduzindo a proliferação de fungos e bactérias. Realizamos ainda, a carga de gás, além de consertos e manutenções de mangueiras e tubulações, sistema elétrico, condensador, evaporador, eletroventilador, compressor, entre outras peças.

O que fazemos?

No calor do Rio de Janeiro o ar condicionado do seu carro é obrigatório. Um pouco de manutenção preventiva pode economizar muito aborrecimento e dinheiro.

O ar-condicionado é um item indispensável no carro dos brasileiros, principalmente, em dias quentes e de chuvas torrenciais. Enquanto alguns modelos mais baratos possuem o dispositivo com comando analógico, veículos mais caros e modernos possuem ar-condicionado digital. Mas quais são os principais tipos disponíveis no mercado? Confira:

Analógico

É o modelo mais conhecido. Os botões deslizantes ou giratórios apontam a intensidade que o aparelho precisará trabalhar – azul (frio) ou vermelha (quente). O usuário precisa definir a velocidade do ventilador e operar a recirculação sempre que necessário.

Analógico com controle automático

Com este tipo não é preciso regular a temperatura todo tempo. Ele é analógico, porém com controle automático da temperatura. Os botões continuam deslizantes ou giratórios, mas com esta funcionalidade extra é possível que o sistema se ajuste conforme à necessidade.

Digital

Este tipo de aparelho é totalmente digital. O usuário controla apenas por botões e o sistema permite escolher uma temperatura exata para o fluxo de ar, mas não consegue mantê-la na cabine; pode ter visor.

Digital automático

Ele é parecido com o digital normal, mas possui sensores e consegue manter a temperatura escolhida dentro do veículo, dando mais precisão ao desejo dos passageiros, evitando que o usuário tenha que ajustar a todo o momento.

Dica: Ligue o ar-condicionado do carro pelo menos uma vez por semana por, no mínimo, 10 minutos. Isso é importante para lubrificar o sistema e evitar o ressecamento das peças.

Manutenção: Não deixe de higienizar e trocar o filtro do sistema de ar-condicionado, após longos períodos de uso. Faça a manutenção corretiva ou preventiva do ar-condicionado do seu carro na Widmen mais próxima de você e tenha à sua disposição uma equipe qualificada próxima de você. 


Escrito por Gabriela Rabinovici