Para uma maior economia, melhor rendimento e durabilidade do motor, menor emissão de poluentes, partidas mais rápidas e melhor dirigibilidade, o sistema de injeção eletrônica precisa estar funcionando perfeitamente. Aqui na Widmen realizamos a limpeza dos bicos injetores e demais soluções de problemas relacionados à injeção eletrônica do seu carro.
O sistema de injeção eletrônica é responsável por enviar o combustível, de maneira controlada, ao motor do veículo. Esse equilíbrio é garantido por meio de um chip eletrônico que analisa o funcionamento do motor, ajustando a alimentação, com o objetivo de obter um melhor desempenho e eficiência.
Seu principal objetivo é reduzir as emissões de gases poluentes. Como o chip controla a entrada de combustível e de ar no motor, de acordo com as faixas de rotação, a combustão é mais eficaz. Assim, o veículo ganha maior eficiência energética e, por consequência, tem seu nível de emissões reduzido.
Além do aspecto ambiental, a injeção eletrônica também controla o tempo de ignição, a marcha lenta e, em alguns modelos de veículos, as válvulas.
O sistema de injeção eletrônica foi criado para substituir os carburadores e melhorar o desempenho dos automóveis. Ele alimenta o combustível e evita a poluição nas cidades, o que acontece por conta do sistema que controla a mistura de ar e combustível do motor do veículo.
Eletroinjetor sujo, vela, cabo de vela e combustível adulterado estão entre as principais razões de problemas na injeção eletrônica do veículo.
Existem dois tipos de sistemas de injeção eletrônica: o analógico, que é mais simples, e o digital, permite determinadas atualizações.
Nem sempre é fácil identificar problemas com o funcionamento da injeção eletrônica. Em muitos casos, o carro continua operando de maneira praticamente normal. O principal sinal de alerta é a luz de injeção eletrônica acesa no painel do veículo.