21 2461-0300

Zotye Motors confirma fábrica em Goianésia / GO

Zotye Motors confirma fábrica em Goianésia / GO

Por: Gabriela Rabinovici

Mais uma montadora oriental terá fábrica no Brasil, seguindo os passos de outras fabricantes como a Chery e a JAC Motors. A Zotye Motors Brasil é a representante exclusiva da marca chinesa no país e produz automóveis com motores das marcas Fiat, Mitsubishi, Lotus, Bosch e ZF.

A empresa informou esse mês, abril de 2016, que assinou um compromisso de parceria com o Governo de Goiás e o Governo de Goianésia para implantar uma unidade industrial no local para a produção de veículos.

A fábrica será instalada na rodovia GO-080 e incialmente vai trazer o compacto Z100 Logic, em versões à gasolina e elétrica. Depois, produzirá o utilitário esportivo, T200 Hunter, seguido pelo T500, em 2017 e um sedã. Ainda não se sabe quais modelos serão produzidos em Goianésia.

A Zotye já adquiriu a catarinenese TAC Motors, investindo R$ 190 milhões na negociação para a compra da fabricante de jipes localizada em Sobral (CE). A expectativa é que sejam gerados 1.500 novos empregos.

Com isso, a TAC volta a produzir normalmente e não mais apenas sob encomenda. Além de melhorar o jipe Stark que tem motor turbodiesel 2.3 de 127 cv e 32,6 mkgf e câmbio manual de cinco marchas, a marca já desenvolve uma inédita picape com tração 4×4, que deve chegar às lojas no final de 2016, uma versão flexível do jipe com câmbio automático e uma variante elétrica.

Os primeiros veículos brasileiros da marca Zotye serão produzidos na fábrica que está sendo construída no munícipio de Goianésia, em Góias. A montadora pretende gerar empregos e renda para o município.

A Zotye foi fundada em 14 de janeiro de 2005, na China. Começou com a produção de componentes automotivos, mas logo expandiu a operação para a fabricação de automóveis. Atualmente possui subsidiárias em dez países, incluindo Sri Lanka, Irã, Rússia e Egito.

Fique por dentro:

Montadoras investirão R$ 36 bilhões no Brasil:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/montadoras-investirao-r-36-bilhoes-no-brasil/

Conheça as novidades sobre o segmento de SUVs compactos:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-as-novidades-sobre-o-segmento-de-suvs-compactos/

Carlos

Open chat