21 2461-0300

Waze: aplicativo agora funciona em carros com Android Auto

Waze: aplicativo agora funciona em carros com Android Auto

Por: Gabriela Rabinovici

Finalmente, o pedido de muitos motoristas foi atendido: as centrais multimídia que possuem o sistema Android Auto poderão funcionar com o aplicativo Waze. Após um período de testes, o Google liberou o app de trânsito colaborativo, a fim de oferecer mais praticidade e segurança aos usuários.

Mexer no celular para estabelecer rotas enquanto se dirige é proibido por lei, o Waze emite inclusive um alerta sobre isso quando percebe que o veículo está em movimento, no entanto, grande parte dos motoristas ignoram o aviso se anunciando como “passageiro”.

De acordo com a empresa, não é preciso instalar nada além do Android Auto e do Waze. Basta ter versões atualizadas dos apps e conectar o celular ao veículo via USB.

A interface das informações do app foi modificada para se adequar ao tamanho maior de tela, além disso, é possível utilizar o comando de voz disponível no veículo, os botões no comando do volante e os alertas de trânsito e acidentes, que tanto ajudam os usuários. Os avisos em áudio são reproduzidos no sistema de som do veículo.

Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Argo e Volkswagen Fox são exemplos de automóveis que já contam com a tecnologia. Não há previsão de chegada do Waze ao Apple Car Play, já que a Apple não permite aplicativos de outras empresas na plataforma.

Atualmente, é possível instalar através do Android Auto: Spotify, Skype, Google Play Music, Telegram, Whatsapp, Hangouts, WeChat, Audiobooks from Audible, Deezer, entre outros.

O Android Auto está disponível em 31 países pelo mundo, incluindo alguns dos principais mercados do Waze, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unido e França.

Saiba mais:

Central multimídia ou DVD automotivo: qual o mais indicado para você?

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/central-multimidia-ou-dvd-automotivo-qual-o-mais-indicado-para-voce/

Sensores ganham espaço no mercado automotivo:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/sensores-ganham-espaco-no-mercado-automotivo/

Open chat