21 2461-0300

Volkswagen Virtus 2018: o sedã do Polo

Volkswagen Virtus 2018: o sedã do Polo

Por: Gabriela Rabinovici

Vem aí o Virtus, sedã baseado na nova geração do hatch Polo. A estreia no mercado nacional está marcada para os primeiros meses de 2018 e a promessa é que ele venha com preço de compacto.

O Virtus usará uma versão menor da plataforma MQB do Golf, a A0, a mesma a ser usada no novo Polo, com o qual dividirá a linha de produção na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Ele terá 4,47 m de comprimento e os mesmos 2,65 m de entre-eixos do Jetta.

Os flagras feitos no Brasil mostram que na dianteira, faróis e boa parte dos vincos da carroceria são bastante semelhantes aos que já foram revelados no Polo, mas o para-choque foi redesenhado. O grande diferencial estará na grade dianteira que terá uma barra mais grossa no encontro do capô e duas mais finas logo abaixo.

O sedã deverá pesar pouco mais de uma tonelada mesmo com o acréscimo de tecnologias como ESP e controle de tração, que serão itens obrigatórios em três anos. A previsão é que ele seja oferecido com o motor 1.6 MSI de 120 cv (usado no Fox, Saveiro e Golf), com câmbio manual de cinco marchas, e o 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm, com transmissão manual ou automática Tiptronic de seis velocidades.

Há ainda, um novo quadro de instrumentos digital, que só será vendido como opcional da versão mais cara do Polo, portanto, é possível que a mesma estratégia seja adotada no sedã. Além disso, ele deve contar com volante multifuncional revestido em couro, central multimídia com tela sensível ao toque, suporte para smartphone no topo do painel e ar-condicionado digital.

A ideia é que o sedã concorra diretamente com o Chevrolet Cobalt e o Honda City.

Fique por dentro:

Veja o ranking dos 10 carros mais vendidos do mundo:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/veja-o-ranking-dos-10-carros-mais-vendidos-do-mundo/

Argo: o novo hatch da Fiat:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/argo-o-novo-hatch-da-fiat/

Carlos

Open chat