21 2461-0300

Volkswagen Fusca pode deixar de ser produzido em 2018

Volkswagen Fusca pode deixar de ser produzido em 2018

Por: Gabriela Rabinovici

O Fusca é um dos carros mais icônicos da história do automóvel. As primeiras unidades foram produzidas em 1938, chegando ao Brasil em 1950 como produto de importação. Apenas em 1959, o veículo passou a ser produzido pela Volkswagen na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

O clássico “Fusca” (apelidado assim pelos brasileiros) ganhou uma nova versão, o “New Beetle”, produzido em 1997 com design diferenciado e itens tecnológicos. Hoje, é possível encontrar a terceira geração do modelo à venda, com motor 2.0 TSI, tabelado em R$ 105.320.

Atualmente, especula-se que o Volkswagen Fusca ou Beetle deixará de ser produzido em 2018. Isso porque o mercado automotivo está mais focado nos crossovers e as vendas de modelos como o Beetle estão reduzidas (nos Estados Unidos caiu 22,3% em 2015 e 42,1% no primeiro trimestre de 2016).

A ideia é que a Volkswagen passe a ocupar uma linha de montagem para o novo SUV Tiguan, na fábrica de Puebla no México, onde são produzidos exclusivamente, os modelos Beetle.

Outra especulação é que o Fusca estaria migrando para uma nova geração, feita sobre a plataforma MQB.

O futuro do Fusca ainda é incerto, mas muitos fãs desse grande clássico já torcem para a sua produção não ser descontinuada.

Leia mais:

Zotye Motors confirma fábrica em Goianésia / GO:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/zotye-motors-confirma-fabrica-em-goianesia-go/

Março tem alta de 21,94% em vendas de automóveis:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/marco-tem-alta-de-2194-em-vendas-de-automoveis/

Carlos

Open chat