21 2461-0300

Vistoria veicular: confira o calendário de 2016

Vistoria veicular: confira o calendário de 2016

Por: Gabriela Rabinovici

Começou no dia 4 de janeiro, a vistoria veicular anual obrigatória, do Detran-RJ, com o objetivo de verificar as condições de conservação e manutenção dos veículos. Ela consiste no processo de renovação do documento de porte obrigatório, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Confira o prazo para vistoria por placa:

Final de placa 0 e 1: Até 31 de maio Final de placa 2 e 3: Até 30 de junho Final de placa 4 e 5: Até 31 de julho Final de placa 6 e 7: Até 30 de setembro Final de placa 8 e 9: Até 31 de outubro

O agendamento deve ser realizado pelo proprietário do veículo no site do Detran-RJ (www.detran.rj.gov.br/) ou na central de atendimento por meio dos telefones: 3460-4040 ou 3460-4041.

Para realizar o licenciamento é preciso estar com a Guia de Recolhimento de Débitos (GRD) paga, onde constam o IPVA, Seguro DPVAT, taxa de licenciamento anual e taxa de emissão de CRLV. O pagamento de multas também deve estar em dia. Caso o proprietário pague a GRD em dinheiro, pode agendar a vistoria após 48 horas e se for pago em cheque, o agendamento deve ser realizado seis dias depois.

Os veículos aprovados recebem o certificado e o Selo de Inspeção que será colado no vidro dianteiro do veículo, no entanto, se o veículo for reprovado, o proprietário recebe o Relatório de Inspeção que explica as causas da reprovação, tendo 30 dias para regularizar a situação e fazer uma nova vistoria.

Fique por dentro:

Saiba mais sobre a padronização de placas de carro em 2016:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-mais-sobre-a-padronizacao-de-placas-de-carro-em-2016/

Conheça a função e o prazo de troca dos diferentes filtros do carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-a-funcao-e-o-prazo-de-troca-dos-diferentes-filtros-do-carro/

]]>

Carlos

Open chat