21 2461-0300

Venda de autopeças cresce no início de 2017

Venda de autopeças cresce no início de 2017

Por: Gabriela Rabinovici

Embora já esteja em recuperação, o mercado de veículos novos esteve em crise nos últimos anos, e fez um segmento em especial se expandir: o de autopeças. Quem pensou em trocar de carro, mas não pôde, precisou realizar a manutenção de seu veículo, ou seja, trocou freio, filtro, amortecedor, mola etc.

Só o mercado independente de reposição de autopeças no Brasil movimenta cerca de 90% da frota de veículos automotores e mais de R$ 90 bilhões por ano. São mais de 35 mil varejistas, 120 mil oficinas e 934 mil empregos diretos, responsáveis pela produção e comercialização de mais de 200 mil itens para 400 modelos de veículos.

No ano passado, o setor de peças de reposição, onde o consumidor final faz a compra direta – atacado ou varejo – faturou 4,7% a mais que em 2014. E no início deste ano, os fabricantes de autopeças tiveram bons resultados. O faturamento líquido nominal da indústria de autopeças em janeiro foi 13,86% maior que o registrado em igual mês de 2016.

De acordo com 64 empresas associadas ao Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), que representam 32,2% do faturamento total da indústria de autopeças no Brasil, as vendas para montadoras, 60,7% do total no primeiro mês do ano, cresceram 28,25%. Os negócios para a reposição e intrassetoriais aumentaram 6% e 27,13%, respectivamente.

Para o restante do ano, a expectativa continua otimista. Enquanto a Anfavea estima um mercado até 9% maior em 2017, o Sindipeças é mais cauteloso e prevê um incremento de 2,7% nas vendas durante o ano. O e-commerce automotivo brasileiro, também entra na rota de crescimento do mercado global, com a venda de peças e acessórios.

Precisando de autopeças? Venha para a Widmen, uma oficina mecânica pronta para te atender, com pneus, rodas, freios, baterias e muito mais!

Fique por dentro:

Conheça os diferentes tipos de iluminação automotiva:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-os-diferentes-tipos-de-iluminacao-automotiva/

Conheça 10 acessórios úteis para o carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-os-diferentes-tipos-de-iluminacao-automotiva/

Open chat