21 2461-0300

Veja as mudanças no trânsito da Zona Portuária do Rio

Veja as mudanças no trânsito da Zona Portuária do Rio

Por: Gabriela Rabinovici

A Zona Portuária e o centro da cidade estão passando por novas mudanças no trânsito para adequar o tráfego à abertura da Via Expressa e do Túnel Prefeito Marcello Alencar.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), as alterações na circulação de veículos começaram na manhã do dia 17 de junho (sexta-feira) e o motorista deve ficar atento, pois agora, o acesso à rodoviária é feito pelo Viaduto do Gasômetro em direção à Via Binário do Porto.

Ônibus intermunicipais e municipais passam a trafegar pela faixa exclusiva do futuro BRT Transbrasil na Avenida Rodrigues Alves até a Rua da Gamboa, na Cidade do Samba.

Foi inaugurada no dia 19 de junho (domingo), a Via Expressa que liga a Avenida Brasil e a Ponte Rio-Niterói ao Aterro do Flamengo. Três faixas no sentido único com saída para Avenida General Justo agora fazem o importante acesso ao Aeroporto Santos Dumont. Apenas ônibus executivos (“frescões”) municipais e intermunicipais vão trafegar pela Via Expressa, sem paradas. Caminhões estão proibidos de circular na nova via.

Com o intuito de orientar os motoristas e organizar o tráfego, 40 agentes de trânsito atuam na operação especial, que conta ainda com 15 Painéis de Mensagens Variáveis móveis e fixos (PMVs), quatro motociclistas, três reboques e três picapes, além da estrutura da Porto Novo, que opera o trânsito na área a serviço da Prefeitura do Rio.

Fique por dentro:

Ruas esburacadas e os danos para os pneus:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/ruas-esburacadas-e-os-danos-para-os-pneus/

Detran amplia horário de atendimento noturno na Região Metropolitana do Rio:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/detran-amplia-horario-de-atendimento-noturno-na-regiao-metropolitana-do-rio

Carlos

Open chat