21 2461-0300

Vai viajar e alugar um carro no seu destino? Veja alguns cuidados que você precisa tomar

Vai viajar e alugar um carro no seu destino? Veja alguns cuidados que você precisa tomar

Por: Gabriela Rabinovici

O mercado de locação de carros está em expansão. Quem vai viajar para longe e não quer depender de taxi, transporte coletivo ou transfer na hora de se locomover, a melhor escolha é alugar um veículo, afinal existem muitas empresas dentro e fora do país que realizam o serviço, mas é bom tomar alguns cuidados.

O primeiro passo é estar atento às cláusulas do contrato antes de alugar o carro. Itens como forma de pagamento, condições em que se encontra o carro, seguro, quilometragem contratada, questões do combustível, taxa de limpeza do veículo, exigência de idade do condutor, entre outros devem estar bem especificados.

Geralmente, as locadoras exigem que o condutor tenha, no mínimo, 21 anos, habilitação há mais de dois anos e que faça o pagamento em cartão de crédito. Na maioria das locadoras, o valor é calculado por diária de 24 horas e aumenta dependendo do modelo do veículo. É possível que cobrem pelos quilômetros rodados e uma taxa, caso o carro seja entregue em outra cidade.

O cliente também precisa pagar por acessórios extras como carrinho de bebê e GPS. Se ocorrer batida ou roubo será imprescindível fazer o Boletim de Ocorrência à empresa que informará ao cliente o valor do prejuízo.

Dicas gerais:

– Reserve com antecedência o carro que deseja usar e passe todas as informações para a locadora;

– Na hora de retirar o carro, faça a vistoria completa. Verifique se o documento do veículo está na validade, o estado dos pneus e estepe, nível do óleo, da água, certifique-se que macaco, chave de roda e triângulo estão no carro, cheque as travas de porta, levantamento dos vidros, limpador de para-brisa, lataria e todas as lâmpadas;

– Se notar algum defeito no veículo durante o trajeto comunique imediatamente à locadora para que ela faça a troca;

– Lembre-se de entregar o carro com o tanque cheio, do contrário, deverá pagar o que falta;

– E não se esqueça dos cuidados básicos de direção: respeite os limites de velocidade e não tome bebidas alcóolicas antes de dirigir.

Leia mais:

Honda HR-V é referência entre os SUVs compactos:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/honda-hr-v-e-referencia-entre-os-suvs-compactos/

Cuidados com o carro no inverno:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/cuidados-com-o-carro-no-inverno/

]]>

Carlos

Open chat