21 2461-0300

Vai trocar de carro? Dicas para fazer um bom negócio

Vai trocar de carro? Dicas para fazer um bom negócio

Por: Gabriela Rabinovici

Manutenção, desvalorização, mercado… muito fatores levam o motorista a trocar de carro e com a grande oferta de novos e usados no Brasil, é importante ficar atento na hora de eleger um modelo.

Além do preço, vale verificar minuciosamente alguns itens antes da compra. Saiba quais são eles:

– Modelo:

Evite comprar carros fora de linha, aqueles que não são mais fabricados. Pesquise se determinado modelo vai sair de linha em breve, pois o proprietário pode ter dificuldades para comprar peças de reposição. Ao optar por um novo, é válido verificar também, se é fácil encontrar as peças para repor.

– Procedência:

Caso o veículo seja usado, é fundamental conhecer sua procedência. O ideal é fazer negócio com um amigo, com algum conhecido ou em uma loja especializada. Lembre-se ainda, de exigir a documentação completa do veículo e cheque também, a documentação do vendedor. Verifique os recibos do IPVA dos últimos dois anos, assim como multas e número do chassi.

– Condições do carro:

Usados demandam avaliação. No momento da compra confira os itens de segurança, equipamentos, quilometragem, condições do conjunto de pneus, nível de óleo, parte elétrica e o estado geral de conservação do veículo. Não esqueça de solicitar o histórico de manutenção do carro para saber se houve alguma colisão, danos por enchentes ou outro problema relevante.

– Test drive:

Experimente o automóvel para ver se conforto e desempenho agradam. Aproveite para testar o som, ar-condicionado e outros equipamentos.

– Seguro:

O valor dos pacotes de seguro para carros oscila muito entre as seguradoras e entre os modelos, sendo assim, simule os preços em diversas empresas.

Saiba mais:

Leilões virtuais: alternativa para acelerar a venda de carros usados:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/leiloes-virtuais-alternativa-para-acelerar-a-venda-de-carros-usados/

Cuidados essenciais para manter o carro novo por mais tempo:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/cuidados-essenciais-para-manter-o-carro-novo-por-mais-tempo/

Carlos

Open chat