21 2461-0300

Vai comprar carro 0km? Descubra qual a melhor época para economizar

Vai comprar carro 0km? Descubra qual a melhor época para economizar

Por: Gabriela Rabinovici

Investir em um carro zero-quilômetro exige planejamento e muita atenção. Além das diversas opções de modelos que devem atender à rotina e necessidades do consumidor, é preciso pensar nos custos e na melhor forma de fazer um bom negócio.
Embora um zero-quilômetro desvalorize cerca de 15% nos seus primeiros anos, há o benefício de dirigir um carro novinho, com garantia de fábrica e que dificilmente apresentará problemas técnicos e mecânicos nos primeiros anos de uso.
Ele é indicado para quem pretende manter o mesmo carro por três anos ou mais. Se esse é o seu caso, vale a pena começar a se planejar. Saber a melhor época do ano para comprar um automóvel é uma das formas de conseguir as melhores condições de mercado e assim economizar.
Sem dúvidas, o melhor momento para adquirir um carro novo é quando se está com dinheiro em mãos, pois ao pagar à vista ou, pelo menos, ao dar uma boa entrada, evita-se juros de financiamento.
Para alguns consumidores, a última semana de cada mês é o melhor momento para compra, pois como as concessionárias querem bater a meta mensal, acabam baixando os preços para atingirem seu objetivo.
A época de lançamento do modelo novo (entre os meses de abril a junho), também é uma boa opção para alguns, pois é quando chegam os modelos do ano seguinte. No entanto, isso também pode acontecer no primeiro trimestre do ano. Vale ficar atento.
Se você não liga em ter uma versão que está prestes a ser substituída, pode conseguir uma boa oferta em versões reestilizadas. Fique de olho na data de chegada desses modelos.
Não subestime os mega feirões e promoções. Informe-se sobre datas em sites especializados, de concessionárias ou de fabricantes, pois é possível conseguir bons descontos, financiamentos com taxas especiais, IPVA grátis ou outras vantagens.

Atenção!

Verifique o local que está oferecendo o feirão, pois ele tem que estar regulamentado e oferecer o serviço dentro da lei.
Pesquise muito antes de fechar negócio. Compare opções de financiamento, inclusive fora da financiadora da marca, informe-se sobre os programas de benefícios oferecidos pelas montadoras, conheça as vantagens oferecidas a pessoas com deficiência, se esse for o seu caso, e compare ofertas entre as mais diversas concessionárias.

Fique por dentro:

Peugeot prepara novo SUV-coupé para 2020:

Peugeot prepara novo SUV-coupé para 2020

Ford revela novo Ka Freestyle:

Ford revela novo Ka Freestyle

Carlos

Open chat