21 2461-0300

Tudo o que você queria saber sobre carros flex

Tudo o que você queria saber sobre carros flex

Por: Gabriela Rabinovici

A tecnologia flex foi uma grande evolução do sistema de injeção eletrônica e permite que o carro seja abastecido com dois tipos diferentes de combustíveis: a gasolina e o etanol. Os veículos flex possuem apenas um tanque principal, mas existe um segundo tanque menor para gasolina, que funciona apenas para partida a frio.

Independente do tipo de combustível escolhido, o desempenho do carro não é alterado e ele está preparado para receber porcentuais de mistura dos dois combustíveis.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o motor não vicia em um só tipo de combustível e não é preciso fazer rodízio entre eles. Os carros flex também não são mais econômicos do que os veículos monocombustível. A vantagem do carro flex é permitir que o motorista faça as contas e escolha qual o combustível mais em conta para abastecer.

Recomendação:

– Ao abastecer o carro com um combustível diferente do que estava usando anteriormente, rode com o carro ligado por 10 minutos, para que o sistema identifique e se acostume com o combustível atual.

Seja motor flex ou monocombustível, a manutenção é a mesma e não deve ser esquecida. Fique de olho nos prazos do fabricante e procure abastecer em postos de confiança, escolhendo sempre lubrificantes e combustíveis de boa qualidade.

Fique por dentro:

Cuidados necessários com a injeção eletrônica:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/cuidados-necessarios-com-a-injecao-eletronica/

Carros econômicos ou carros potentes: qual é a melhor escolha?

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/carros-economicos-ou-carros-potentes-qual-e-a-melhor-escolha/

]]>

Carlos

Open chat