21 2461-0300

Toyota Corolla 2018 pode ganhar motor BMW

Toyota Corolla 2018 pode ganhar motor BMW

Por: Gabriela Rabinovici

A 12ª geração do Corolla poderá ser equipada com uma super novidade: um motor criado pela BMW. O novo modelo foi flagrado em testes e a previsão é que seja lançado no final de 2018, como parte de uma parceria técnica entre a Toyota e a marca alemã.

O sucessor do atual Corolla será feito com base na nova plataforma modular global TNGA (Toyota New Global Architecture), a mesma do Prius e do C-HR, proporcionando maior rigidez estrutural, maior segurança, dirigibilidade, desempenho, além de conforto aos ocupantes do veículo, devido ao aumento do espaço interno.

Entre os motores a serem oferecidos no novo Corolla estão o 1.5 a gasolina de quatro cilindros, 1.5 Hybrid, 1.2 turbo a gasolina e o familiar 1.8 a gasolina VVT-i. O propulsor da BMW estaria em uma versão de topo, com apelo mais esportivo.

A informação foi divulgada pela imprensa especializada no Japão e o intuito da parceria é fazer com que o Toyota Corolla ganhe mais apelo ao aproveitar a tecnologia da BMW, conhecida pela qualidade de seus motores.

Toyota e BMW anunciaram uma parceria em 2011 e em 2013 revelaram que iriam fazer um novo esportivo: o Supra para a Toyota e, para a BMW, o sucessor do Z4. Em 2014, a BMW passou a fornecer motores diesel para a Toyota, enquanto essa, iria ajudar a marca alemã a produzir sistemas híbridos para a Europa.

É importante lembrar que antes do Corolla 2018, teremos a aguardada atualização do sedã este ano, utilizando o design que já foi apresentado na Europa no início de 2016. Ele ganhou faróis e lanternas de LED, nova grade frontal com aberturas de ar mais estreitas, interior com um melhor acabamento e nova central multimídia, além de uma novidade do modelo no Brasil: o controle eletrônico de estabilidade (ESP), item já oferecido na maioria dos rivais do sedã médio.

Fique por dentro:

Saiba mais sobre a nova geração do Renault Duster:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-mais-sobre-a-nova-geracao-do-renault-duster/

Conheça o potente Lamborghini Aventador S:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-o-potente-lamborghini-aventador-s

Open chat