21 2461-0300

Saiba tudo sobre o uso da película para vidros de carro

Saiba tudo sobre o uso da película para vidros de carro

Por: Gabriela Rabinovici

Ele é conhecido como insulfilm ou película protetora para o vidro e tem a função de oferecer privacidade, proteger contra a luminosidade, calor e até mesmo contra a violência. No entanto, muitas pessoas têm a seguinte dúvida: a utilização de película nos vidros é permitida ou proibida?

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu graus de luminosidade para os vidros do veículo para que a visibilidade do motorista não seja prejudicada, o que pode até ocasionar acidentes graves.

Entre os tipos mais utilizados, porém proibidos estão as espelhadas que refletem para outros motoristas e a G20 que possui 20% de transparência. Veja o grau de luminosidade que é permitido em cada vidro:

75% de visibilidade no para-brisa

70% nos vidros dianteiros laterais

50% nos vidros traseiros laterais

28% no vidro de trás

É recomendado que um profissional especializado faça a instalação da película e, após a aplicação, o motorista não deve abrir nem fechar os vidros por 48 horas. A limpeza pode ser feita com um pano limpo e macio, umedecido em álcool.

Se o motorista desrespeitar a lei, será multado em R$ 127,69, o que consta infração grave, além de ter o carro retido para regularizar o grau de luminosidade da película.

Fique por dentro:

Cuidados especiais com os vidros elétricos:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/cuidados-especiais-com-os-vidros-eletricos/

Precauções sobre o uso de adesivos nos carros:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/precaucoes-sobre-o-uso-de-adesivos-nos-carros/

]]>

Carlos

Open chat