21 2461-0300

Saiba tudo sobre carros híbridos

Saiba tudo sobre carros híbridos

Por: Gabriela Rabinovici

Eles são considerados os carros do futuro e, aos poucos, estão conquistando espaço no mercado automotivo brasileiro.  A palavra “híbrido” sugere mistura e os carros desse tipo são caracterizados por utilizarem motores elétricos e à combustão no mesmo conjunto, ou seja, um motor utiliza álcool, gasolina, diesel ou gás natural e o outro é movido à eletricidade.

O funcionamento dos motores pode ser alternado, sendo assim, quando o carro está funcionando à gasolina e para em um sinal, o motor fica em stand by e o elétrico passa a funcionar. Os carros híbridos, ainda são mais vantajosos para os fabricantes que os elétricos, pois possuem baterias com vida útil curta, em torno de quatro anos e as recargas geram alto custo para o proprietário.

Veículos com essa tecnologia melhoram o transporte, reduzem o consumo de combustível e diminuem a emissão de gases poluentes na atmosfera em até 55%, tornando o planeta mais sustentável.

Entre outras vantagens, ainda estão: melhor desempenho em ultrapassagens e subidas, maior potência e velocidade, eles recarregam as baterias a cada frenagem, possui o mesmo tipo de manutenção que um carro convencional, seu motor é menor e mais leve, o que ajuda a economizar energia, possui um aproveitamento de 90% a 95% da energia da combustão.

O modelo Prius, da japonesa Toyota foi o primeiro carro híbrido a ser comercializado no mundo e foi um dos mais vendidos no Japão. No Brasil, os híbridos ainda custam caro, pois não entraram em larga escala no país.

Fique por dentro:

Bateria de carro: quando trocar?

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/bateria-de-carro-quando-trocar/

Entenda a diferença entre carros elétricos e híbridos:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/entenda-a-diferenca-entre-carros-eletricos-e-hibridos/

]]>

Carlos

Open chat