21 2461-0300

Saiba mais sobre os pneus radiais

Saiba mais sobre os pneus radiais

Por: Gabriela Rabinovici

Embora existam diversos tipos de pneus, a grande maioria utiliza os do tipo radial. Eles são considerados superiores ao do tipo diagonal ou convencional, pois sua tecnologia permite que os fios de aço da carcaça fiquem dispostos de forma paralela ao plano de rodagem, evitando sobreposições entre si e a consequente fricção que aumenta a temperatura interna do pneu.

Entre as vantagens do pneu radial estão maior rigidez, melhor tração, desempenho e aderência ao solo em curvas, mais estabilidade na direção, menor consumo de combustível, menor distância de frenagem, mais resistente a furos e mais seguro.

Esse tipo de pneu dispensa o uso da câmara de ar (tubeless) e é caracterizado também, pela alta durabilidade, pois roda entre 80 e 100 quilômetros, quatro vezes mais do que o modelo diagonal.

É importante que o motorista saiba reconhecer o modelo do pneu do seu carro. Para identificar se o item é radial basta localizar a letra “R” na medida, antes do aro, por exemplo, 175/70 R13.

Independente do tipo, os pneus do carro devem estar com a manutenção em dia e o motorista não pode se esquecer de realizar periodicamente, o rodízio dos pneus para que o desgaste seja equilibrado.

Na oficina mecânica Widmen, você encontra uma grande variedade de modelos de pneus radiais da marca Pirelli.

Fique por dentro:

Entenda a diferença entre pneus simétricos, assimétricos e direcionais:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/entenda-a-diferenca-entre-pneus-simetricos-assimetricos-e-direcionais/

Por que não é recomendável misturar pneus novos e antigos?

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/entenda-a-diferenca-entre-pneus-simetricos-assimetricos-e-direcionais/

]]>

Carlos

Open chat