21 2461-0300

Saiba mais sobre os faróis de LED

Saiba mais sobre os faróis de LED

Por: Gabriela Rabinovici

O LED é a sigla em inglês de “diodo emissor de luz” e está se tornando uma alternativa às lâmpadas incandescentes ou halógenas utilizadas nos faróis dos carros.

O Audi A8 foi o modelo pioneiro no uso dessa tecnologia, que emite luz pela corrente elétrica e, apesar de cara, economiza 74% de energia. Além disso, elas possuem maior luminosidade e alcance do que as lâmpadas convencionais e duram em torno de 10 anos, com pouco índice de avarias.

A estética também é um fator a ser levado em conta. Os carros ficam mais bonitos e há menor consumo de combustível. Outra vantagem é o aumento da segurança, pois o facho de luz do LED tem pouca dispersão e se propaga mais rápido, alertando os outros motoristas de forma mais eficaz, diminuindo assim, a possibilidade de colisões em torno de 60%.

O LED branco, ainda é uma tecnologia nova e, possivelmente, vai demorar a chegar nos carros populares, devido ao alto custo. Mas se o motorista quiser comprar esse tipo de lâmpada para adaptar em seu carro deverá prezar pela qualidade e realizar, periodicamente, a manutenção preventiva.

Fique por dentro:

Cuidados especiais com os faróis de xênon:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/cuidados-especiais-com-os-farois-de-xenon/

Cuidados necessários ao tunar o carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/cuidados-necessarios-ao-tunar-o-carro/

]]>

Carlos

Open chat