21 2461-0300

Saiba mais sobre o Toyota Corolla que chega ao Brasil em 2019

Saiba mais sobre o Toyota Corolla que chega ao Brasil em 2019

Por: Gabriela Rabinovici

O Toyota Corolla, best-seller da marca, terá sua versão 2020 prevista para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2019. Com traços modernos, o sedã médio possivelmente terá uma opção com motor híbrido flex, um grande destaque dessa 12ª geração.

Visual:

O veículo será construído a partir da plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA). Inspirado no Auris, modelo apresentado no último Salão de Genebra, o Corolla 2020 trará mais espaço interno para os ocupantes, com 2,7 m de entre-eixos, 4,64 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,43 de altura.

A dianteira terá linhas bem agressivas e esportivas, com para-choque em formato colmeia e o logo da marca em destaque no centro unindo os faróis modernos. A traseira vai apresentar lanternas horizontais levemente inclinadas e pontiagudas, unidas por uma barra vincada na tampa.

Itens tecnológicos:

A tela flutuante possui 8 polegadas e conectividade com a Apple. Já o painel de instrumentos trará uma tela TFT de 4,2″, nas versões mais baratas, e display de 7″ nas mais caras. O veículo terá ainda: sistema pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de saída de faixa, leitor de placas de trânsito e faróis altos automáticos.

Motorização:

Além da nova arquitetura, o sedã terá novos motores 2.0 com injeção direta capaz de entregar 170 cavalos, a 6.660 rpm, e 21,4 kgfm de torque, a 4.800 rpm. O câmbio automático CVT terá primeira marcha com engrenagens, mas agora a caixa simula 10 marchas para trocas sequenciais.

O motor híbrido flex terá um conjunto formado pela motorização 1.8 somada ao motor elétrico do Prius, capaz de gerar, em conjunto, 122 cv e reabastecendo as baterias com o movimento do veículo.

Vale mencionar que além das configurações a combustão e híbrida, o novo Corolla terá uma opção esportiva de nome XSE, com faróis de LED, entradas de ar mais altas e grade maior.

O Toyota Corolla 2020 continuará a ser produzido em Indaiatuba (SP).

Leia mais:

Veículo leve x veículo pesado: entenda as diferenças:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/veiculo-leve-x-veiculo-pesado-entenda-as-diferencas/

Conheça o novo Porsche 911 2020:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-o-novo-porsche-911-2020/

Open chat