21 2461-0300

Saiba mais sobre o sucessor do Fiat Punto

Saiba mais sobre o sucessor do Fiat Punto

Por: Gabriela Rabinovici

Presente no mercado nacional desde 2005, o Fiat Punto é conhecido por seu estilo único e inovador. Desde então, ele vem passando por algumas alterações de design: faróis, para choques, grade frontal e pequenas atualizações na parte mecânica. No entanto, em 2017 espera-se grandes mudanças com o surgimento da nova geração do modelo.

O Fiat Punto será substituído por um novo hatch compacto com lançamento previsto para agosto deste ano. Ainda em fase de testes, seu protótipo já foi flagrado algumas vezes com uma mistura de peças do Punto, Tipo e do Palio. A versão brasileira deve ser diferente da europeia, mas com visual semelhante.

O modelo é chamado internamente de X6H e deve ter os motores 1.3 GSE de quatro cilindros (aspirado e turbo) e o E-TorQ 1.8 melhorado, além de caixa automática de seis velocidades, a mesma usada no Renegade e Toro 1.8. Espera-se também, novidades tecnológicas e equipamentos de última geração como o sistema start-stop, controle eletrônico de estabilidade com assistente de partida em rampa, melhorias na cabine, além de outras mudanças para obter um melhor desempenho.

Apenas parte dos componentes do Palio (projeto 326) será aproveitada em razão das exigências de crashtest. A maioria dos elementos será inédita e a estrutura contará com aço do tipo boro em pontos chaves, tais como as colunas laterais. É o patamar de construção encontrado no Bravo (projeto 331), feito sobre a plataforma C mais sofisticada. O médio também sai de linha e libera espaço para um compacto crescido mais luxuoso.

O desenvolvimento e a produção do modelo foi aprovado pelo Grupo FCA e deve rivalizar com veículos do segmento compacto Premium, como o Citroen C3 e o Ford New Fiesta.

O hatch X6H terá ainda, uma variação sedã, feita na Argentina, e uma picape, fabricada em Betim (MG) junto do hatch.

Fique por dentro:

Saiba mais sobre o transporte de carga em picapes:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-mais-sobre-o-transporte-de-carga-em-picapes/

Conheça Stelvio, o primeiro SUV da Alfa Romeo:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-stelvio-o-primeiro-suv-da-alfa-romeo/

Carlos

Open chat