21 2461-0300

Saiba mais sobre o sistema de cloud computing para carros

Saiba mais sobre o sistema de cloud computing para carros

Por: Gabriela Rabinovici

A nuvem, que se refere ao conceito de armazenamento de arquivos online, está chegando ao mercado automotivo para trazer mais segurança e conforto aos motoristas. Esse tipo de sistema de computação representa um grande passo no conceito de carros conectados.

Além de oferecer benefícios aos motoristas, ele permite que a central de monitoramento da operadora obtenha dados sobre como os proprietários utilizam os seus veículos diretamente nos arquivos deles.

O sistema de cloud computing é capaz de armazenar diversas informações referentes às preferências do motorista. Escolher automaticamente a estação de rádio preferida, a temperatura do ar-condicionado, posições dos bancos, entre outros ajustes mecânicos.

A tendência é que os carros estejam cada vez mais interligados com a nuvem, permitindo, futuramente, a troca de informações com outros carros, com a estrada e com o ambiente. Por exemplo, reduzir a velocidade automaticamente, devido ao mau tempo ou aos buracos na pista.

A Ford já apresentou o “Evos Concept”, um carro conceitual híbrido com acesso à internet e armazenamento na nuvem. Suas tecnologias experimentais permitem que o veículo identifique o trânsito local, as condições meteorológicas e até mesmo o horário de trabalho do motorista. Seu sistema comunica-se com os equipamentos de dentro de casa e é capaz de fechar o portão da garagem ou desligar as luzes automaticamente.

Fique por dentro:

Projeto de carro elétrico brasileiro recebe financiamento:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/projeto-de-carro-eletrico-brasileiro-recebe-financiamento/

BMW revela a sua versão de carro do futuro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/bmw-revela-a-sua-versao-de-carro-do-futuro/

]]>

Carlos

Open chat