21 2461-0300

Saiba mais sobre a nova geração do Renault Duster

Saiba mais sobre a nova geração do Renault Duster

Por: Gabriela Rabinovici

A Renault já está desenvolvendo a nova geração do Duster com previsão de estreia no Brasil em 2018. O projeto, por enquanto, se chama HJD e será construído sobre uma versão atualizada da plataforma atual.

O site especializado em segredos automotivos “Autos Segredos” teve acesso a alguns detalhes da versão nacional do modelo. Fique por dentro:

O SUV vai ganhar cerca de 20 centímetros no comprimento, chegando aos 4,50 metros. O novo tamanho permitirá a instalação de uma terceira fileira de bancos para o Duster levar até sete ocupantes em algumas versões.

Ele vai contar ainda com uma transmissão automática do tipo CVT (continuamente variável) para as configurações com motor 1.6. O atual 2.0 será mantido, mas ainda não se sabe com quais opções de câmbio.

É possível que as novas lanternas sejam quadradas, o acabamento seja mais sofisticado, além do modelo receber equipamentos tecnológicos mais atuais.

O novo Duster fará sua primeira aparição na Europa, em 2017, onde é vendido pela Dacia, subsidiária romena da Renault. Ainda não se sabe os preços das versões dos veículos, mas espera-se que a versão de sete lugares tenha o melhor custo-benefício do mercado.

Há também, outras novidades a caminho, como as reestilizações do Logan e do Sandero que poderão ter o visual inspirado nos modelos da Dacia, reestilizados nesse ano. Além disso, um novo sedã para o mercado nacional está em fase inicial de desenvolvimento, chamado, por enquanto, de projeto LJC.

A montadora francesa também está na expectativa do lançamento do Captur 2017, que chega em fevereiro com a missão de tentar reposicionar a Renault no mercado automotivo nacional, com preços entre R$ 80 mil e R$ 95 mil.

Leia mais:

Ford confirma Mustang no Brasil em 2018:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/ford-confirma-mustang-no-brasil-em-2018/

Fiat Toro ganha motor 2.4 Tigershark:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/fiat-toro-ganha-motor-2-4-tigershark/

Carlos

Open chat