21 2461-0300

Saiba como ajustar corretamente os retrovisores do carro

Saiba como ajustar corretamente os retrovisores do carro

Por: Gabriela Rabinovici

Presente em todos os automóveis, os espelhos retrovisores têm como função garantir mais conforto e segurança na direção. O veículo vem, geralmente, com três espelhos, um interno e dois externos, fundamentais para ajudar o motorista a estacionar, ultrapassar e perceber se algum carro se aproxima pelas laterais.

Enquanto o interno ajuda a visualizar o tráfego atrás do veículo, os externos são para enxergar o tráfego nas pistas laterais. No entanto, é preciso muita atenção com os pontos cegos, ou seja, áreas que escapam da visibilidade do motorista.

É fundamental ajustá-los de forma correta para evitar acidentes. Os espelhos laterais são os itens com maior índice de erro de utilização. A forma correta de regulá-los é à posição de 90º, de forma que o motorista visualize apenas 10% da lateral do carro, evitando assim, olhar sobre os ombros. Já o espelho interno central deve ser ajustado de maneira que o motorista enxergue todo o tráfego atrás, portanto, todo o vidro traseiro deve estar visível no retrovisor.

Atenção!

Antes de sair, não deixe de verificar em volta do veículo se há algum objeto ou crianças. De qualquer forma saia sempre de forma cautelosa.

O ajuste correto dos bancos também não pode ser esquecido. Deve-se levar em conta a altura do motorista.

Com novas possibilidades e tecnologias surgindo no setor automotivo, muitos veículos já saem de fábrica com espelhos extras, sensores de distância traseira e até câmeras externas para auxiliar numa melhor visão da via e do veículo.

Fique por dentro:

Saiba mais sobre o uso de película para vidros de carros:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-tudo-sobre-o-uso-da-pelicula-para-vidros-de-carro/

Saiba quais são os defeitos mais comuns em vidros elétricos:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-quais-sao-os-defeitos-mais-comuns-em-vidros-eletricos/

Carlos

Open chat