21 2461-0300

Rodas tem conserto?

Rodas tem conserto?

Por: Gabriela Rabinovici

As rodas sustentam a carroceria, ajudam na aderência dos pneus com o solo e também agregam valor estético ao veículo. No entanto, o contato frequente com buracos, obstáculos, detritos e raladas no meio-fio, podem deixá-las arranhadas, amassadas ou mesmo tortas.

A boa notícia é que esses tipos de danos têm conserto. Em uma mecânica especializada, o profissional vai avaliar o material da roda e verificar se a peça pode estar quebrada ou comprometida e se há necessidade de substituição.

O conserto envolve, geralmente, a correção da avaria, aplicação de massa plástica ou solda, aplicação de base, tinta de acabamento e, por fim, verniz para dar brilho e proteção à peça.

O custo do conserto é baixo comparado ao preço de uma roda nova e o serviço é realizado em poucos dias. Depois do serviço, vale realizar o balanceamento das rodas.

É importante saber que quando há rachaduras e danos maiores, o mais seguro é comprar rodas novas, mas ao adquiri-las, lembre-se de verificar suas características, pois pequenas variações podem causar instabilidade na direção, com risco de acidentes.

Dicas:

– Caso o veículo tenha rodas de aço, o mais aconselhável é comprar itens novos, pois o valor cobrado não compensa;

– Ao estacionar, procure colocar o carro a 30 cm do canto da calçada, dessa forma, evita-se a temida arranhada;

– Certifique-se se o valor pago pelo serviço inclui o uso de um conjunto roda e pneu sobressalente durante o tempo que a mecânica levará para fazer o reparo.

A Widmen possui um moderno centro de reparos, com profissionais altamente qualificados para consertar todos os tipos de rodas, desde veículos nacionais a importados.

Fique por dentro:

Rodas com diâmetro maior dão mais estabilidade nas curvas?

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/rodas-com-diametro-maior-dao-mais-estabilidade-nas-curvas/

Entenda as informações presentes nas rodas do carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/entenda-as-informacoes-presentes-nas-rodas-do-carro/

Carlos

Open chat