21 2461-0300

Revisão é essencial antes da viagem de Carnaval

Revisão é essencial antes da viagem de Carnaval

Por: Gabriela Rabinovici

O carnaval está chegando e com ele, os planos de curtir os dias de folia em outra cidade. Para quem já se programou para ir de carro, antes de pegar a estrada para uma viagem longa ou curta, é preciso fazer a revisão dos componentes.

Cuidados básicos e um breve check-up podem evitar diversos riscos e inconvenientes durante o trajeto, mas não deixe para verificá-los em cima da hora, pois pode ser necessário fazer alguma troca ou manutenção.

– Documentos:

Antes de botar o pé na estrada, é preciso conferir se o IPVA, licenciamento e seguro obrigatório, por exemplo, estão em dia. Atenção! O motorista flagrado com a habilitação vencida há mais de 30 dias pagará R$ 574,61, receberá sete pontos na carteira e poderá ter o carro apreendido.

– Itens de segurança:

É fundamental ver se o kit de emergência composto por triângulo de sinalização, macaco para a troca de pneus e chave de roda estão íntegros. Eles são itens básicos de segurança e ajudam a preservar vidas.

– Pneus:

A primeira coisa a ser verificada é o nível de desgaste dos itens. Se atingiram ou ultrapassaram o limite de 1,6mm de profundidade dos sulcos, não hesite em fazer a substituição imediata. Não esqueça de verificar o estepe.

Rodar com os pneus carecas representa um grande perigo, isso porque o carro pode derrapar ou aquaplanar, já que sua aderência no solo fica comprometida. Lembre-se que trafegar com eles nesse estado acarreta multa de R$ 195,23, mais cinco pontos na carteira.

– Freio:

Essencial para evitar acidentes. Por isso, muita atenção para o óleo do freio, para a luz de freio na traseira, para o disco de freio, para a pastilha e para o freio de mão.

– Limpador de para-brisas:

As palhetas tendem a ficar ressecadas e impedir o escoamento adequado da água, sendo assim, cheque os limpadores e desembaçadores e não se esqueça de conferir o nível do reservatório de limpeza.

– Fluidos:

Os níveis do líquido de arrefecimento, óleo do motor, transmissão, fluido de freio, direção hidráulica e embreagem, devem ser checados, pois têm um consumo maior em longas viagens.

– Velas e cabos:

Se houver danos nesse sistema, outros componentes serão afetados, portanto faça o check-up de ambos a cada 10 mil quilômetros e a troca dos cabos a cada 50 mil quilômetros.

Viaje tranquilo! Vá até uma das unidades da Widmen e faça a revisão completa de seu automóvel e aproveite a nossa promoção. Saiba mais: https://www.widmen.com.br/promocoes/promocao-de-carnaval-na-widmen/.

Leia mais:

Conheça os hábitos que desgastam seu carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-os-habitos-que-desgastam-o-seu-carro/

Como manter seu veículo valorizado:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/como-manter-seu-veiculo-valorizado/

Open chat