21 2461-0300

Retrovisores: saiba como reduzir os pontos cegos

Retrovisores: saiba como reduzir os pontos cegos

Por: Gabriela Rabinovici

Os retrovisores são itens indispensáveis no carro e garantem mais conforto e segurança na direção. O veículo vem, geralmente, com três espelhos, um interno e dois externos, fundamentais para ajudar o motorista a estacionar, ultrapassar e perceber se algum carro se aproxima pelas laterais.

Todo carro possui pontos cegos, ou seja, pontos de não visibilidade, por isso, deve-se ter muita atenção no trânsito e saber regular corretamente os espelhos para que haja maior visão da via, isso ajuda a evitar muitos acidentes.

Os espelhos laterais são os itens com maior índice de erro de utilização. A forma correta de regulá-los é à posição de 90º, de forma que o motorista visualize apenas 10% da lateral do carro, evitando assim, olhar sobre os ombros. Já o espelho interno central deve ser ajustado de maneira que o motorista enxergue todo o tráfego atrás, portanto, todo o vidro traseiro deve estar visível no retrovisor.

Além do correto ajuste dos espelhos, o banco também precisa estar devidamente regulado, levando em conta a altura do motorista.

Tecnologias como a Side Assist foi desenvolvida para eliminar os pontos cegos quando o carro muda de faixa em velocidade acima de 60 km/h. Através de sensores, o sistema alerta o motorista quando algum veículo se aproxima pela traseira ou pelas laterais.

Fique por dentro:

Conheça as funcionalidades dos retrovisores inteligentes:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-as-funcionalidades-dos-retrovisores-inteligentes/

Saiba tudo sobre o uso de película para vidros de carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-tudo-sobre-o-uso-da-pelicula-para-vidros-de-carro/

]]>

Open chat