21 2461-0300

Renault Arkana chega ao Brasil em 2020

Renault Arkana chega ao Brasil em 2020

Por: Gabriela Rabinovici

A Renault revelou no Salão do Automóvel de Moscou seu inédito Arkana, modelo desenvolvido para países emergentes. Apesar de ser classificado como conceito, ele está praticamente pronto para ser lançado na Rússia em 2019 e no Brasil em 2020.

Design:

Ele terá a dianteira compatível com a nova identidade da marca, contando com faróis estreitos de LED em forma de “C”, grade filetada com o logo ao centro, capô alongado, traseira curta com lanternas de LED horizontais com efeito tridimensional e rodas de 19 polegadas.

Não foi divulgado detalhes do interior do veículo, mas haverá opção de teto solar panorâmico e tração nas 4 rodas. É válido citar que apesar de ser um veículo global, ele poderá ser adaptado conforme a preferência de cada mercado, portanto, a versão brasileira poderá ter algumas modificações.

Motorização:

O Arkana será construído a partir da plataforma B0 já usada por Duster, Oroch e Captur. Ele será responsável pela estreia do novo motor 1.3 Turbo flex, com injeção direta de combustível, gerando potência de 170 cv com etanol. O torque ficará acima dos 25 kgfm.

De acordo com Nicolas Maure, vice-presidente da marca e responsável pela região da Eurásia, “a ideia para este conceito inovador veio da Rússia, e o projeto foi conduzido com grande envolvimento das equipes da Renault Rússia. O Arkana irá de encontro às aspirações dos clientes russos, mas também de outros novos clientes em muitos países por todo o mundo, permitindo ao Grupo Renault desenvolver o seu crescimento internacional como parte do seu plano estratégico ‘Drive the Future”.

Preço:

O Arkana está posicionado acima do Captur e terá preço inicial um pouco acima dos R$ 100 mil. O objetivo da Renault é chegar às vendas globais de 5 milhões de veículos e é bem provável que o modelo seja fabricado no Brasil.

Leia mais:

Conheça Sion, o carro movido a energia solar:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-sion-o-carro-movido-a-energia-solar/

Jaguar E-TYPE Zero: o carro elétrico mais bonito do mundo:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/jaguar-e-type-zero-o-carro-eletrico-mais-bonito-do-mundo/

Gabriela Rabinovici

Open chat