21 2461-0300

Pressão baixa dos pneus compromete o desempenho do carro

Pressão baixa dos pneus compromete o desempenho do carro

Por: Gabriela Rabinovici

As condições e pressão dos pneus do carro influenciam diretamente na segurança dos ocupantes. Independente da estação do ano e carga transportada pelo veículo, os pneus devem ser calibrados a cada 15 dias, pois além de segurança, garante maior desempenho e menor consumo de combustível.

Ignorar a calibragem dos pneus desgasta precocemente os itens, interfere na distância de frenagem e pode fazer com que o carro perca a estabilidade na hora da curva, com risco de acidentes graves. A pressão correta vai de acordo com a recomendação do fabricante do veículo.

Se a pressão estiver 30% abaixo do recomendado, o consumo de combustível aumenta em torno de 2% e, em alguns casos, pode até estourar. Um pneu com a pressão 25% abaixo do recomendado dura, praticamente, 50% a menos. Portanto, o descuido com a calibragem significa prejuízo no bolso do motorista.

O motorista pode encontrar as informações sobre calibragem na parte de dentro da porta do motorista ou na tampa do reservatório de combustível. É importante saber que a calibragem deve ser feita com os pneus frios e o estepe não deve ser esquecido, pois caso um dos quatro fure, ele precisa estar em boas condições para o motorista continuar o trajeto.

Para prolongar a vida útil dos pneus e garantir o bom funcionamento do veículo, não deixe de realizar a manutenção preventiva dos itens na Widmen.

Saiba mais:

Quanto calibrar em cada estação do ano?

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/quanto-calibrar-em-cada-estacao-do-ano/

Pneus: dicas para melhorar a aderência ao solo:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/pneus-dicas-para-melhorar-a-aderencia-ao-solo/

]]>

Carlos

Open chat