21 2461-0300

Por que não usar rodas trincadas e amassadas

Por que não usar rodas trincadas e amassadas

Por: Gabriela Rabinovici

Embora as rodas passem por testes de impacto, desgaste, choque térmico e resistência a agentes químicos, elas não estão livres de sofrerem trincas e amassados. Buracos nas vias e falta de cuidado na hora de estacionar, causando impacto, são as principais causas de danos nas rodas.

Para danos leves, como arranhões e pequenos amassados, o motorista pode ficar tranquilo, pois há solução. Geralmente, lojas especializadas retiram o jogo de rodas para o conserto. A parte arranhada é lixada, pintada e envernizada, já os danos superficiais são soldados. No entanto, é importante saber que quando há rachaduras profundas, o recomendado é comprar rodas novas.

Isso porque, as trincas representam maior risco, pois podem ficar escondidas sob o pneu e acabar causando sérios acidentes, além disso, a estrutura da roda acaba não tendo a mesma resistência e a qualidade do material também não será a mesma. Muitas empresas não têm os equipamentos corretos para identificar se o problema foi solucionado.

Vale lembrar que não é possível recuperar as rodas de ferro caso estejam amassadas. Apenas rodas de liga leve.

Dica:

Para garantir maior segurança e evitar prejuízo, dirija sempre com cautela. Ao estacionar, procure colocar o carro a 30 cm do canto da calçada, dessa forma, evita-se a temida arranhada. Lembre-se que um jogo completo de rodas de liga leve pode custar até R$ 5 mil.

Atenção!

Ao trocar as rodas do carro é importante respeitar as medidas e especificações indicadas pela montadora, do contrário, o veículo poderá ter a segurança na suspensão comprometida e desgaste prematuro dos pneus.

Ao adquirir novas rodas opte sempre pela qualidade e caso as rodas dos seu carro necessitem de reparo, vá até uma mecânica especializada de confiança como a Widmen!

Saiba mais:

4 fatos sobre as rodas de liga leve:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/4-fatos-sobre-as-rodas-de-liga-leve/

Balanceamento, alinhamento e cambagem: quando verificar?

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/balanceamento-alinhamento-e-cambagem-quando-verificar/

Carlos

Open chat