21 2461-0300

Por que não é recomendável misturar pneus novos e antigos?

Por que não é recomendável misturar pneus novos e antigos?

Por: Gabriela Rabinovici

Todo veículo possui um pneu específico para o seu modelo, com padrões de banda de rodagem e tamanhos exatos, especificados pelo fabricante. Um dos cuidados que o motorista deve ter na hora da troca é garantir que os pneus sejam substituídos ao mesmo tempo e sejam da mesma marca, já que a altura e largura do item variam de acordo com o fabricante.

Misturar pneus novos com pneus desgastados não é recomendado, pois o desempenho do veículo ficará comprometido, no entanto, se apenas um par precisar ser trocado deve-se instalar os dois pneus novos no eixo traseiro e os antigos na parte dianteira. Isso minimiza o risco do carro entrar em rotação, caso ocorra a aquaplanagem. Essa regra só não vale para os carros 4×4, pois esses devem estar com os quatro pneus iguais.

Utilizar pneus diferentes, além de modificar as características originais do automóvel, pode fazer com que ele puxe ora para um lado, ora para outro, desestabilizando o automóvel. Se quiser mudar o tamanho do aro, a troca deverá ser feita nas quatro peças.

Entre outros cuidados com os pneus do carro estão a calibragem, balanceamento, alinhamento e rodízio. É importante ficar longe dos pneus remold e estar com a revisão em dia.

Para garantir o seu conjunto harmônico de pneus, vá até a Widmen. Lá você encontra pneus conceituados da marca Pirelli e profissionais aptos a realizar a troca com eficiência.

Fique por dentro:

Saiba tudo sobre os pneus Run Flat Pirelli:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-tudo-sobre-os-pneus-run-flat-pirelli/

Como identificar a data de validade do pneu do seu carro?

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/como-identificar-a-data-de-validade-do-pneu-do-seu-carro/

]]>

Open chat