21 2461-0300

Os principais mitos e verdades sobre as rodas de liga leve

Os principais mitos e verdades sobre as rodas de liga leve

Por: Gabriela Rabinovici

Leves, bonitas, resistentes e agora já fazem parte do desejo dos consumidores. Se há alguns anos, as rodas de liga leve eram restritas a veículos de luxo, hoje diversos carros de médio padrão já saem de fábrica com esses itens.

Composta por materiais fáceis de serem moldados como o alumínio, titânio e silício, é possível encontrar rodas de liga leve de diferentes cores e tamanhos, ampliando as opções para o motorista.

No entanto, há uma série de verdades e mitos sobre este tipo de roda que você precisa saber antes de comprar para o seu carro.

– Rodas de liga leve são mais resistentes que as rodas convencionais

Mito! Rodas de liga leve e rodas de aço são equivalentes, isso porque os itens são submetidos aos mesmos tipos de testes: de impacto, desgaste, choque térmico, resistência a agentes químicos.

– Rodas de liga leve são mais leves

Verdade! Ela leva vantagem sobre a de aço: é, em média, 15% mais leve. Porém essa diferença pode chegar a 50% no caso de modelos maiores utilizados em supercarros ou bólidos de competição.

– Rodas de liga leve melhoram o desempenho do carro

Mito! Há uma leve melhora, porém, é imperceptível em carros convencionais. Pouco modelos têm rodas construídas com ligas nobres a ponto de apresentar uma redução significativa de desempenho. Seu veículo não vai acelerar e parar muito mais rápido porque você trocou as rodas originais de aço por um belo conjunto de liga.

– Rodas de liga leve ajudam a economizar combustível

Verdade! Por ser mais leve do que a roda de aço com calota, o automóvel precisa de menos esforço para se locomover, reduzindo assim, o consumo e, consequentemente, as emissões de poluentes no meio ambiente. Outro fator relevante é a diminuição de ruídos, tanto em freadas bruscas, quanto em manobras.

Ao adquirir novas rodas opte pela qualidade. Na Widmen, você encontra as melhores rodas de liga leve do mercado.

Fique por dentro:

Conheça os benefícios do antifurto de rodas:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-os-beneficios-do-antifurto-de-rodas/

Cuidados especiais com os parafusos das rodas:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/cuidados-especiais-com-os-parafusos-das-rodas/

Carlos

Open chat