21 2461-0300

Onix e Toro lideram vendas de julho

Onix e Toro lideram vendas de julho

Por: Gabriela Rabinovici

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) que registra todos os meses o número de emplacamentos realizados no Brasil divulgou os resultados do último mês. As vendas em julho de 2018 subiram 6,92% em relação ao mês anterior e ficaram 16,63% acima do mesmo período de 2017. Com 208.551 automóveis e comerciais leves, o mercado nacional acumulou 1.335.746 vendidos, alta de 14,16% em comparação com o ano passado.

O Chevrolet Onix figurou mais uma vez como o carro mais vendido do país, ficando com o 1º lugar em vendas de julho, com 5.797 unidades comercializadas. Ele também foi o veículo mais financiado no período. O modelo 2019 contará com mais itens de série e, em todas as versões, terá cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes, com o intuito de melhorar a segurança do hatch, o que certamente o ajudará a mantê-lo como líder.

Já a picape Fiat Toro fechou o mês passado na vice-liderança do ranking de vendas diretas da Fenabrave, com 3.926 unidades vendidas. Nos comerciais leves, o Toro também ficou em 1º lugar. Ano passado, o veículo passou a contar com mais uma opção de motor: o Tigershark Multiair 2, com configuração flex.

Ele conta com teto solar elétrico, barras longitudinais no teto, faróis de neblina, bancos revestidos parcialmente em couro, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré, central multimídia com tela de 5”, GPS, comandos de voz Bluetooth, áudio Streaming, entrada auxiliar, porta USB, MP3, rádio AM/FM, rodas de liga 6.5 x 17”, pneus de uso misto, airbags laterais dianteiros, de cortina e de joelho para motorista.

Vale lembrar que o Toro ganhou o título de picape do ano, promovido pela revista AutoEsporte e júri formado por jornalistas especializados.

Previsão para o ano:

Apesar da alta no primeiro trimestre do ano, a previsão é que o ritmo diminua no segundo semestre, encerrando 2018 com alta de 9,7% nas vendas de automóveis e veículos comerciais leves.

Fique por dentro:

Mercedes-Benz Classe A sedã será vendido no Brasil:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/mercedes-benz-classe-a-seda-sera-vendido-no-brasil/

Caoa Chery apresenta Arrizo 6 e Tiggo 8:

https://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/caoa-chery-apresenta-arrizo-6-e-tiggo-8/

Open chat