21 2461-0300

Novo Chevrolet Equinox chega ao Brasil para substituir o Captiva

Novo Chevrolet Equinox chega ao Brasil para substituir o Captiva

Por: Gabriela Rabinovici

A terceira geração do Equinox é a principal aposta da Chevrolet no Brasil. O modelo vai substituir o defasado Captiva em meados do segundo semestre de 2017.

O Chevrolet Equinox já é oferecido há tempos lá fora e se posiciona como o segundo veículo mais vendido da marca nos Estados Unidos, atrás apenas da picape Silverado.

Construído sobre uma inédita plataforma da GM voltada apenas a SUVs, o Equinox tem três opções de motor, todas sobrealimentadas por turbo: são dois a gasolina – 1.5 de 172 cavalos e 2.0 de 256 cavalos, este último herdado da versão básica do Camaro, porém com outra calibração – e um a diesel, de 139 cavalos.

A nova base permitiu redução de 180 quilos no peso (em ordem de marcha) se comparado à geração anterior. Além disso, o novo Equinox traz como itens de série (nos EUA) tração integral, central multimídia MyLink 2 (com internet sem fio 4G e projeção de celulares em telas de 7 ou 8 polegadas) e sistemas semi-autônomos como assistente de manutenção de faixa, câmera de 360 graus, indicador de distância para veículo à frente – com frenagem automática em velocidades mais baixas – e alerta de tráfego cruzado à traseira.

Em termos de design, o Equinox lembra bastante o Cruze por itens como os detalhes do painel, quadro de instrumentos e volante. O veículo possui 4.65 metros de comprimento por 1,84 m de largura e 1,66 de altura, com entre-eixos de 2,73 metros para garantir bom espaço interno. Os faróis são afilados, a grade é dividida em duas peças e a carroceria é repleta de vincos. Na traseira, lanternas posicionadas na horizontal invadem a tampa do porta-malas.

Por aqui, ele deve chegar na versão topo de linha, LTZ, com o motor 1.5 turbo e preços na casa dos R$ 130 mil, na faixa de preço do Jeep Compass, acima dos R$ 103.990 do Captiva, mas abaixo de Toyota RAV4 e do Honda CR-V. Ao que tudo indica, o modelo será vendido no Brasil sob importação do México.

Leia mais:

Conheça as marcas de carro que deixaram o Brasil:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-as-marcas-de-carro-que-deixaram-o-brasil-2/

Corsa, Astra e Zafira podem voltar ao Brasil:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/corsa-astra-e-zafira-podem-voltar-ao-brasil/

Carlos

Open chat