21 2461-0300

Nova geração do Suzuki Swift é revelada

Nova geração do Suzuki Swift é revelada

Por: Gabriela Rabinovici

Foram divulgadas imagens da nova geração do Swift, o hatch compacto da Suzuki. O carro japonês foi totalmente reformulado e equipado com motores mais eficientes.

Entre as principais mudanças estão: novo design da parte dianteira e traseira, motor 1.2 na versão híbrida e 1.0 turbo com injeção direta na configuração RS, transmissão manual ou automática de seis marchas e opções com tração dianteira ou 4×4.

As medidas também mudaram, agora ele apresenta 3,84 m de comprimento, sendo 10 mm mais curto que seu antecessor, entre-eixos com 2,45 m e porta-malas com capacidade para 265 litros.

A versão mais cara do carro possui sistema multimídia com tela sensível ao toque, Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional, painel de instrumentos com tela TFT no centro e ar-condicionado digital, afora detalhes de acabamento em alumínio e preto brilhante. Ele conta também com faróis com luzes auxiliares de LED; sistema de frenagem automática de emergência; controle de cruzeiro adaptativo; destravamento das portas e partida do motor sem chave, entre outros.

A previsão é que o modelo 2017 chegue ao mercado japonês com as configurações citadas no dia 4 de janeiro. Aqui no Brasil, o compacto é vendido desde 2014 apenas na versão Sport com dois tipos de acabamento, o motor é o 1.6 16V a gasolina que rende 142 cv de potência e 17 kgfm de torque máximo a 4.400 rpm. Já a tração é sempre dianteira e o câmbio é manual de seis marchas.

Ainda não há data definida para a sétima geração do Swift chegar no país, no entanto, o modelo direcionado a outros mercados pelo mundo pode ser apresentado em março, durante o Salão de Genebra, na Suíça.

Leia mais:

Ford confirma Mustang no Brasil em 2018:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/ford-confirma-mustang-no-brasil-em-2018/

Saiba mais sobre o sucessor do Fiat Punto:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-mais-sobre-o-sucessor-do-fiat-punto/

Carlos

Open chat