21 2461-0300

No futuro, montadoras pretendem extinguir os motores a combustão

No futuro, montadoras pretendem extinguir os motores a combustão

Por: Gabriela Rabinovici

Utilizados em centenas de veículos pelo mundo, os combustíveis fósseis, como a gasolina e o diesel são grandes vilões do meio ambiente por liberarem gases tóxicos pelos escapamentos, intensificando o aquecimento global.

Pensando em reduzir as emissões de CO2 na atmosfera, a montadora alemã BMW planeja tornar elétrica toda a sua linha de veículos dentro de dez anos.

O peso dos carros será reduzido e todos os automóveis de passeio terão alguma configuração híbrida. A empresa já produz os elétricos i3 e i8 e possui três sedãs convertidos em híbridos plugáveis.

A Toyota, maior montadora japonesa, também deseja diminuir as emissões de dióxido de carbono na atmosfera. A ideia é parar de fabricar carros que funcionem apenas com combustíveis fósseis até 2050.

Todos os carros da marca serão híbridos, elétricos ou a hidrogênio. A empresa tem o intuito de vender, anualmente, 30 mil unidades desse último, que emite apenas vapor d’água.

O Mirai é um modelo da Toyota movido a hidrogênio lançado no Japão em 2014 com previsão de ser comercializado nos Estados Unidos e Europa.

Já o Prius é o primeiro carro híbrido produzido pela marca em grande escala com pretensão de atingir a venda de 1,5 milhão de unidades por ano, até 2020.

A expectativa é que todas as montadoras sigam essa tendência nos próximos anos, propondo modelos sustentáveis, a fim de beneficiar o meio ambiente como um todo.

Saiba mais:

Como dirigir de forma econômica e sustentável?

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/como-dirigir-de-forma-economica-e-sustentavel/

Gasolina adulterada causa danos a veículos:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/gasolina-adulterada-causa-danos-a-veiculos/

]]>

Carlos

Open chat