21 2461-0300

Muscle cars: saiba mais sobre esse imponente estilo de carro

Muscle cars: saiba mais sobre esse imponente estilo de carro

Por: Gabriela Rabinovici

Os modelos de muscle cars tiveram seu auge nos anos 60 e 70, nos Estados Unidos, mas não se limitaram somente a esse país. O estilo se propagou na Europa, Austrália, África do Sul e no Brasil com a criação de várias versões inspiradas nos “carros musculosos”.

O termo refere-se à imponência desses veículos esportivos, que também têm como características a alta performance, pintura com cores fortes (alguns com faixa de outra cor atravessando a lataria), motores de alta potência (V8), pneus robustos, grade frontal, geralmente com duas portas e tração traseira.

Seu design e excelente desempenho inspiravam motoristas apaixonados por velocidade e, por vezes, podíamos ver os muscle cars em pistas de corrida, filmes de perseguição e diversos seriados de TV.

Com o passar do tempo, os muscle cars foram perdendo espaço para carros mais econômicos, mas ainda hoje, é possível encontrar muitos modelos à venda, porém, repaginados.

Entre os muscle cars mais famosos está o Chevrolet Chevelle SS 454, de 1970, conhecido como o mais potente do mundo (gerava até 450 cavalos de potência). O Camaro surgiu em resposta ao Ford Mustang e ambos são adorados até hoje. O Dodge Charger R/T foi produzido no Brasil até 1979, inspirado no Dodge Dart americano e foi um dos mais desejados.

Quer repaginar o seu carro com as melhores peças? Conte com a Widmen!

Saiba mais:

Dub Style: conheça esse estilo de personalização:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/dub-style-conheca-esse-estilo-de-personalizacao/#more-691

Customização de carros: saiba mais sobre o estilo Eurolook:

www.widmen.com.br/dicasautomotivas/customizacao-de-carros-saiba-mais-sobre-o-estilo-eurolook/

]]>

Carlos

Open chat