21 2461-0300

Montadoras construirão maior rede de recarga para veículos elétricos no mundo

Montadoras construirão maior rede de recarga para veículos elétricos no mundo

Por: Gabriela Rabinovici

Cada vez mais as pessoas se conscientizam da importância da sustentabilidade. Hoje, vemos surgir novas tecnologias automotivas e materiais eco-friendly capazes de diminuir os gastos e o impacto ambiental gerado pelo uso de combustíveis fósseis naturais e não-renováveis.

Emissão zero de gases poluentes, nenhum ruído, grande facilidade de manuseio: as vantagens dos carros elétricos, comparados aos movidos a gasolina ou diesel, parecem indiscutíveis, mas há uma questão pertinente a ser resolvida: a baixa autonomia. Carros elétricos precisam ser recarregados, o que dificulta viagens de longo alcance aos motoristas, já que o acesso aos pontos de recarga é restrito, no entanto, isso pode mudar com um acordo histórico feito pelo Grupo BMW, Grupo Daimler, Ford e Grupo Volkswagen, por meio de suas marcas Audi e Porsche.

Eles vão criar a mais rápida e potente rede de carga de baterias do continente europeu, com níveis de até 350 kW, passo importante para facilitar a adoção dos veículos elétricos no mercado de massa, já que os atuais “carregadores rápidos” atingem o pico aos 50 kW, e os da Tesla aos 120-135 kW. As obras vão começar em 2017, quando serão construídos cerca de quatrocentos postos em toda a Europa e até 2020, os clientes deverão ter acesso a milhares de pontos de recarga.

Segundo Dieter Zetsche, Presidente do Conselho de Administração da Daimler, o avanço da e-mobilidade requer duas coisas: veículos convincentes e uma infraestrutura de carregamento abrangente.

Haverá estações abertas ao longo das rodovias e vias de tráfego mais importantes do continente, podendo tornar-se tão comum como é o reabastecimento em postos de combustíveis convencionais.

As empresas fundadoras terão participação igualitária na joint venture, enquanto outras fabricantes serão incentivadas a participar da rede. A associação também estará aberta à cooperação de outras empresas e parceiros regionais.

Fique por dentro:

Entenda como funcionam os pneus ecológicos:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/entenda-como-funciona-os-pneus-ecologicos/

Como dirigir de forma econômica e sustentável?

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/como-dirigir-de-forma-economica-e-sustentavel/

Carlos

Open chat