21 2461-0300

Lavagem a seco é uma boa opção?

Lavagem a seco é uma boa opção?

Por: Gabriela Rabinovici

Com a economia de água no país, a lavagem a seco para automóveis tornou-se uma alternativa à lavagem convencional, em que utiliza-se água para enxágue. Ao lavar um carro, gasta-se, em média, 500 litros de água, em contrapartida, a lavagem a seco utiliza pouca ou nenhuma água, sem deixar de ser eficaz.

Muitos motoristas, ainda têm dúvidas sobre o processo de lavagem a seco e o custo-benefício. Esse tipo de lavagem consiste na utilização de produtos, geralmente, à base de cera de carnaúba que proporcionam alta lubrificação e brilho.

A aplicação deve ser feita no carro sujo de forma suave com panos de microfibra para garantir que toda a sujeira seja eliminada e a pintura não sofra arranhões. Depois da sujeira ser totalmente removida, uma flanela de microfibra deve ser usada para secar toda a superfície. Lembrando que os estofados do veículo também podem ser lavados a seco.

O produto a base de cera, além de limpar, ajuda a proteger a pintura por mais tempo, economiza água, não gera esgoto ao meio ambiente e, pode ser utilizada, não só em automóveis, mas também em motos, caminhões, ônibus etc.

Para uma lavagem a seco rápida e eficaz é recomendado realizar o serviço com profissionais especializados.

Saiba mais:

Aprenda a fazer a limpeza do carro depois da chuva:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/aprenda-a-fazer-a-limpeza-do-carro-depois-da-chuva/

Aprenda a fazer a limpeza adequada dos pneus do carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/aprenda-a-fazer-a-limpeza-adequada-dos-pneus-do-carro/

]]>

Carlos

Open chat