21 2461-0300

Itens tecnológicos tornam-se comuns em modelos de entrada

Itens tecnológicos tornam-se comuns em modelos de entrada

Por: Gabriela Rabinovici

A evolução tecnológica tem criado novas necessidades e padrões de comportamento nos consumidores. Hoje, quase todos estão conectados e, no mundo automotivo, isso é primordial para a geração de jovens.

Alguns itens, como câmera de ré, central multimídia, sistema start&stop e controle de tração, antes visto apenas em veículos mais caros, tornaram-se comuns em diversos modelos de entrada.

Central Multimídia:

O sistema de entretenimento Mylink, por exemplo, está presente no Onix desde 2012. A central multimídia está presente não só no Onix, mas também no Hyundai HB20, Toyota Etios, Fiat Argo e Volkswagen Polo. O Ford Ka modelo 2019 também chegará com este recurso que, geralmente fornece um sistema intuitivo, de fácil navegação que pode facilitar muito o dia a dia do motorista no trânsito. Em congestionamentos, ele pode funcionar como entretenimento e aliviar o estresse do condutor.

As centrais multimídia não dependem da internet para funcionar e possuem um bom custo-benefício, pois o motorista adquire um dispositivo que realiza diversas funções, evitando assim, comprar vários aparelhos separados.

Câmera de ré:

Já a câmera de ré é um pouco mais difícil de ser encontrada em modelos de entrada, mas é possível ter o recurso em opções mais caras, como o Fiat Argo e o Volkswagen Polo.

Sistema start&stop:

Quanto ao sistema start&stop, que desliga e religa o motor sozinho em paradas de semáforo, está presente nos Fiat Uno e Argo e também no Renault Sandero, entre outros.

Controle de tração:

O Volkswagen Up! TSI traz o controle de tração de série, recurso importante que consiste em sensores localizados nas rodas dos veículos capazes de captar, através de um sistema, as situações de risco sofridas pelos pneus e assim, ativar a tração na(s) roda(s) específica(s), evitando que o motorista perca o controle do carro.

Fique por dentro:

Baixa potência: conheça os principais motivos:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/baixa-potencia-conheca-os-principais-motivos/

Como funciona o sistema de dupla embreagem?

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/como-funciona-o-sistema-de-dupla-embreagem/

Carlos

Open chat