21 2461-0300

IPVA 2016: veja as datas para pagamento no Rio de Janeiro

IPVA 2016: veja as datas para pagamento no Rio de Janeiro

Por: Gabriela Rabinovici

Pago anualmente, geralmente no início do ano, o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores ou IPVA é obrigatório a todos os proprietários de veículos, incluindo carros, motos, caminhões, ônibus, entre outros. Se não for pago em dia, o motorista estará sujeito às penalidades do DETRAN, com risco de ser multado, perder pontos na carteira e ser impedido de circular pelas vias do país.

O primeiro IPVA é pago quando o motorista adquire o automóvel, após isso, o DETRAN determina as datas. O calendário de pagamento do IPVA de 2016 começa no dia 19 de janeiro no Rio de Janeiro e o vencimento da cota única e da primeira parcela será o mesmo, de acordo com o último número da placa do veículo.

Não será enviado boleto pelo Correio, para realizar o pagamento do IPVA, basta imprimir a guia no site do banco Bradesco, a partir do dia 13 de janeiro. O valor pode ser pago em qualquer agência bancária, internet banking ou teleatendimento do sistema bancário nacional.

O estado do Rio de Janeiro oferece opções como pagamento integral com desconto de 3% e pagamento dividido em até três parcelas.

Confira a tabela com as informações sobre as datas de pagamento e vencimento das parcelas, conforme o número final da placa do veículo:

tabelaIPVA

Saiba mais:

Dicas para evitar acidentes no trânsito:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/dicas-para-evitar-acidentes-no-transito/

Saiba mais sobre o controle de emissão de poluentes  de veículos no Brasil:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-mais-sobre-o-controle-de-emissao-de-poluentes-de-veiculos-no-brasil/

]]>

Carlos

Open chat