21 2461-0300

Holanda pode ter frota de veículos 100% elétrica e a hidrogênio

Holanda pode ter frota de veículos 100% elétrica e a hidrogênio

Por: Gabriela Rabinovici

Cidades holandesas como Amsterdã, Utretch e Roterdã são exemplos de mobilidade urbana e integração de modos de transporte. O número de veículos elétricos na Holanda vem crescendo a cada ano e para este tipo de veículo há estacionamentos e postos de recarga gratuitos por toda a parte.

A partir de 2025, o país pode autorizar somente a circulação de carros elétricos e a hidrogênio. Trata-se de um projeto de lei que está sendo discutido no parlamento da Holanda e pretende proibir a comercialização de veículos não-ecológicos.

Enquanto a oposição ao atual governo afirma que a ideia é ambiciosa demais, os partidos apoiadores dizem que é possível executar o projeto em 2023.

Outros países da Europa estão aderindo à tendência dos carros autônomos como uma alternativa aos veículos à combustão para diminuir a emissão de poluentes na atmosfera e os custos de manutenção.

Apesar dos carros elétricos ainda não terem emplacado no Brasil, projetos como o Podcycle vêm sendo desenvolvidos. No mercado automotivo brasileiro também é possível encontrar carros com tecnologia e materiais ecofriendly que diminuem os gastos e o impacto ambiental.

Faça a manutenção periódica em uma oficina mecânica de confiança como a Widmen, lá você realiza a inspeção ambiental veicular para controlar a emissão de gases poluentes.

Fique por dentro:

Saiba mais sobre o controle de emissão de poluentes de veículos no Brasil:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-mais-sobre-o-controle-de-emissao-de-poluentes-de-veiculos-no-brasil/

Projeto de carro elétrico brasileiro recebe financiamento:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/projeto-de-carro-eletrico-brasileiro-recebe-financiamento/

Open chat