21 2461-0300

General Motors faz recall da Trailblazer por falha em banco

General Motors faz recall da Trailblazer por falha em banco

Por: Gabriela Rabinovici

O recall ou aviso de risco é um chamamento público feito por um fabricante em razão do defeito de um produto para proteger e preservar a vida, saúde, integridade e segurança do consumidor, bem como evitar prejuízos materiais e morais.

No dia 13 de julho, a GM anunciou um recall envolvendo 171 unidades do SUV Trailblazer, todas de ano/modelo 2016, fabricadas entre 26 de janeiro e 25 de abril deste ano, na unidade da GM em São José dos Campos.

O motivo é a possibilidade do assento intermediário (ou traseiro, no caso da configuração de cinco lugares) se soltar em caso de acidente.

O banco pode apresentar falhas na trava do mecanismo de reclinação para acesso ao porta-malas ou à terceira fileira em caso de forte impacto, por isso, a Chevrolet pede para que os proprietários das unidades envolvidas (veja os chassis abaixo) entrem em contato com uma concessionária da marca para agendarem a inspeção e o reparo, que duram aproximadamente três horas e são gratuitos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 702 4200 ou pelo site www.chevrolet.com.br.

Conheça os chassis envolvidos:

Trailblazer 2016 – De GC414982 a GC432726

Proteja-se! O PROCON dispõe na internet um banco de dados de recalls, no qual estão especificadas todas as ocorrências desde 2001.

Fique por dentro:

Saiba quais são os defeitos mais comuns em vidros elétricos:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-quais-sao-os-defeitos-mais-comuns-em-vidros-eletricos/

Cintos de segurança exigem manutenção:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/cintos-de-seguranca-exigem-manutencao/

Carlos

Open chat