21 2461-0300

Ford desenvolve carros autônomos para 2021

Ford desenvolve carros autônomos para 2021

Por: Gabriela Rabinovici

Sem pedais e sem volante. Essa é a ideia da Ford para a sua frota de automóveis autônomos para fins de transporte privado ou compartilhado como o Uber, por exemplo.

Criar um veículo totalmente autônomo em até cinco anos é um desafio para a marca, que visa também, acelerar o desenvolvimento de sensores a laser e ampliar o uso em sistemas avançados de assistência ao condutor e autônomos.

A Ford juntamente com a Baidu, na Velodyne (empresa que produz sensores LIDAR), fizeram um investimento massivo para atingir seu objetivo, em torno de US$ 150 milhões, o que envolve pesquisa, mapeamento 3D, radares e sensores, como o da Velodyne, que são baseados em laser, além de uma grande equipe para desenvolver o veículo. A Ford também adquiriu uma licença exclusiva com a SAIPS, uma empresa israelense que produz softwares de aprendizagem para inteligência artificial.

No entanto, os usuários terão uma restrição com a tecnologia: os carros autônomos não serão capazes de ir a qualquer lugar, apenas nas áreas que a Ford programou para ir através de um mapa feito com tecnologia 3D.

A intenção é oferecer carros similares, sem volante ou pedais, para os consumidores até 2025 ou depois. Esse tipo de carro será mais caro, devido à quantidade de peças tecnológicas necessárias para fazer com que o veículo ande sozinho.

A Ford terá grandes empresas como concorrentes: Tesla, LeEco e Chevrolet. O Google também está em fase de testes com seus veículos autônomos.

Leia mais:

Saiba a diferença entre direção hidráulica, elétrica e eletrohidráulica:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-a-diferenca-entre-direcao-hidraulica-eletrica-e-eletrohidraulica/

Dicas de como utilizar seu carro pensando no meio ambiente:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/dicas-de-como-utilizar-seu-carro-pensando-no-meio-ambiente/

Open chat