21 2461-0300

Fique por dentro do visual e motorização do novo Kia Sorento 2019

Fique por dentro do visual e motorização do novo Kia Sorento 2019

Por: Gabriela Rabinovici

Confirmado no calendário do próximo ano, o Kia Sorento 2019 chegará ao Brasil com muitas novidades. O utilitário foi apresentado como uma grande promessa de atualização da sua linha de SUVs, com mudanças que vão do design ao motor.
A reestilização inclui parte externa com novo arranjo dos faróis e lanternas, para-choque e ponteira do escapamento remodelados, rodas de liga-leve de 18 polegadas, teto solar duplo panorâmico e bagageiro no teto.
Já na parte interna, o veículo conta com bancos de couro, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, bancos traseiros aquecidos, novo volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, piloto automático e ar-condicionado digital de duas zonas.
Em termos de segurança, o Sorento 2019 não deixa a desejar. Airbags frontais, laterais e de cortina, sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis, câmera de ré, retrovisor eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiros, distribuição eletrônica de frenagem, que otimiza atividade dos freios em função das condições do piso, assistência de saída em desníveis, bem como controles de tração e estabilidade.
Os itens tecnológicos inclusos são: computador de bordo, carregador sem fio de celular, melhorias no sistema de entretenimento, Apple CarPlay e Android Auto, controle do sistema de som, bluetooth e chave presencial Smart Key para abertura das portas e partida do motor.
Motorização:
O modelo será oferecido em duas versões com tração integral: A versão S.172, com configuração mais simples, tem transmissão automática de 6 velocidades com opção de trocas sequenciais e motorização Theta II de 2.4 litros, DOHC, 16 válvulas, Dual CVVT, à gasolina, capaz de desenvolver 172 cv a 6.000 rpm e 22,5Kgf de torque a 4.000 rpm.
Já a versão S.275, topo de linha, vem com nova transmissão automática de oito velocidades, com opção de trocas sequenciais, e motorização Lambda II, 3.5 litros V6, injeção eletrônica sequencial, DOHC, 24 válvulas, Dual CVVT, à gasolina, com 280 cv a 6.300 rpm e 33,6 Kgf de torque a 5.000 rpm.
Em números, o SUV tem 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1.69 m de altura e 2.78 m de entre-eixos. A capacidade de levar sete ocupantes continua e o preço parte de R$ 169.990 na configuração de entrada S.172 e R$ 218.990 na versão topo de linha S.275.

Saiba mais:
Jeep planeja lançar SUV menor e mais barato que o Renegade:

Jeep planeja lançar SUV menor e mais barato que o Renegade

Bentley Bentayga ganha item de segurança luxuoso:

Bentley Bentayga ganha item de segurança luxuoso

Carlos

Open chat