21 2461-0300

Fique por dentro da nova geração do Jeep Wrangler

Fique por dentro da nova geração do Jeep Wrangler

Por: Gabriela Rabinovici

Para quem é apaixonado por veículos off-roads, vem aí a quarta geração do Jeep Wrangler. O modelo começou sua história em 1941 quando atendia pelo nome de Willys MB e, desde então, vem passando por diversas reestilizações. A nova versão deve substituir o atual CJ-7 e está prevista para ser lançada nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2018.

Chamado pelo código JL, o lendário Wrangler continuará com seu ar militar e robusto, porém será mais leve, com uma provável carroceria em alumínio, o que resultará em um veículo mais econômico sem perder as suas características. Ele também será o primeiro a ter uma versão picape disponível.

De acordo com as fotos vazadas, o modelo terá teto e portas removíveis com gaiola integral de proteção, para-brisa rebatido, dobradiças funcionais, faróis de LED, para-choques dianteiro e traseiro mais aerodinâmicos, lanternas traseiras quadradas melhor integradas ao conjunto e grade dianteira com sete aberturas verticais.

Sua motorização 2.0 turbo a gasolina será chamada de “Hurricane” e deve desenvolver cerca de 300 cavalos, contando com injeção direta de combustível, bloco de alumínio e comando de válvulas variável acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades, substituindo o atual motor 3.6 V6 Pentastar, além de pacote de segurança com controles eletrônicos de estabilidade e de tração.

A produção será na fábrica de Toledo, Ohio, EUA e deve começar no quarto trimestre de 2017. Para receber a linha de produção do novo Wrangler, a unidade fabril de Toledo passará por uma reformulação. Atualmente, o local é responsável pela montagem do crossover Cherokee.

Com o bom desempenho dos modelos Jeep no mercado brasileiro, a expectativa é que o novo Wrangler faça muito sucesso.

Saiba mais:

Mobi estreia câmbio automatizado na linha 2018:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/mobi-estreia-cambio-automatizado-na-linha-2018/

Os desafios do setor automotivo para acompanhar as evoluções tecnológicas:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/os-desafios-do-setor-automotivo-para-acompanhar-as-evolucoes-tecnologicas/

Open chat