21 2461-0300

Fiat faz recall do recém-lançado Argo

Fiat faz recall do recém-lançado Argo

Por: Gabriela Rabinovici

A Fiat convocou no dia 14 de dezembro, o recall de 3.771 unidades do Argo, hatch lançado em junho. O motivo é um possível defeito no software do comando da chave de setas, o que aumenta o risco de acidentes.

Também estão envolvidos no chamado, 56.371 unidades do Mobi e 91.338 unidades do Uno, totalizando 151.480 unidades para recall. Os proprietários devem agendar o reparo dos modelos Mobi (ano/modelo 2016 a 2018), Argo (2017/2018) e Uno (2014 a 2018), a partir do próximo dia 18, em uma das concessionárias da marca para que seja providenciada, gratuitamente, a atualização do software da central eletrônica do comando da chave de setas.

O tempo de reparo é de, aproximadamente, 1 (uma) hora e para consultar os números dos chassis envolvidos e/ou obter mais informações, a empresa disponibiliza a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou consulte pelo site www.fiat.com.br.

Este é o segundo recall do recém-lançado Argo em pouco mais de uma semana. No início do mês, a montadora anunciou a convocação de praticamente todas as unidades fabricadas por falha no chicote elétrico do volante, com possíveis danos ao sistema de controle do airbag. Em casos extremos, o acionamento involuntário do airbag do motorista, pode causar danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

Este recall também é a segunda maior ação do ano no Brasil, atrás apenas do caso que afeta 563 mil unidades de modelos da Toyota.

Direitos do consumidor

De acordo com a Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), os compradores que já efetuaram a compra do veículo, mas ainda não o retiraram, devem exigir que a entrega só seja feita após o reparo, além disso, os clientes não devem tolerar prazos muito longos para execução do serviço. Qualquer problema deve ser levado aos órgãos de proteção, caso da própria Proteste, do Procon e dos Juizados Especiais.

Leia mais:

Saiba identificar os principais sinais de problemas no carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/saiba-identificar-os-principais-sinais-de-problemas-no-carro/

10 cuidados essenciais com os pneus do carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/10-cuidados-essenciais-com-os-pneus-do-carro/

Carlos

Open chat