21 2461-0300

Especial Mês das Mulheres: público feminino está cada vez mais interessado no setor automotivo

Especial Mês das Mulheres: público feminino está cada vez mais interessado no setor automotivo

Estamos no mês das mulheres e, mais do que nunca, podemos dizer que a relação entre mulher e mecânica está sendo desmistificada. Cada vez mais independentes e interessadas no universo automotivo, as mulheres buscam entender mais sobre os aspectos mecânicos do veículo.

Seja como consumidoras ou especialistas, a inclusão do público feminino nesse segmento aumentou. A quantidade de mulheres com carteira de motorista é maior, assim como a presença feminina nos serviços de motoristas de ônibus, caminhões e Uber.

A mulheres também participam cada vez mais do processo de compra dos carros. Tendo o poder de aprovar ou mesmo reprovar uma compra. Um levantamento feito pela Fecomercio mostrou que 45% das vendas realizadas em todo o país foram feitas para elas. E 58% dos veículos adquiridos tiveram alguma influência do olhar feminino.

Não só isso. Hoje, vemos que as mulheres têm não só autonomia, mas também capacidade e força necessárias para lidar com os problemas mecânicos do carro.

Esse é um cenário muito diferente daquele que vivenciamos há algumas décadas. Em que era impensável a presença de um número significativo de mulheres participando ativamente desse setor.

É muito importante que o mercado como todo comece a se adaptar mais ra­pidamente à presença feminina. Muitas mulheres, por exemplo, têm dificuldade de encontrar fornecedores confiáveis, capazes de transmitir credibilidade e garantir uma comunicação eficiente.

Prova disso é a pesquisa realizada pela Unipart Automotive, em que 75% das entrevistadas disseram evitar oficinas com receio de serem ludibriadas por jargões utilizados pelos profissionais da área.

Por outro lado, muitas empresas estão fa­zendo projetos de inclusão destinados às mulheres. Tornando as filosofias de gênero muito mais igualitárias do que víamos anos atrás. Além disso, as montadoras têm buscado fabricar veículos modernos, práticos, com grande quantidade de itens tecnológicos e com melhores condições de ergonomia. Todas essas características são muito procuradas pelas mulheres.

Aqui na Widmen, mulheres podem contar com nosso alto padrão de qualidade e confiar em nossos profissionais capacitados para tirar dúvidas e dar todas as informações necessárias sobre o carro. Conte sempre conosco!

Leia mais:

Conheça o Profundímetro da Widmen:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-o-profundimetro-da-widmen/

Conheça os hábitos que desgastam seu carro:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-os-habitos-que-desgastam-o-seu-carro/

Gabriela Rabinovici

Open chat