21 2461-0300

Entenda a diferença entre os pneus HT, AT e MT

Entenda a diferença entre os pneus HT, AT e MT

Por: Gabriela Rabinovici

Para cada modelo de veículo e tipo de condução existem pneus específicos com variações no material, estrutura e design com a função de proporcionar o conforto e a performance ideais.

Ao adquirir um pneu novo, é importante seguir à risca o que diz o manual do fabricante e escolher um pneu com as características específicas mencionadas para atender as necessidades do veículo em questão. Caso seja um veículo de grande porte como caminhonete, SUV, picape ou utilitário existem quatro tipos principais de pneus para diferentes tipos de uso:

HT:

Do inglês, Highway Terrain, esse tipo de pneu é apropriado para caminhonetes que só andam pelo asfalto. É um pneu silencioso e tem excelente desempenho em pista seca ou molhada, sem correr risco de aquaplanar. É possível notar que suas paredes laterais são menores do que as paredes dos tipos AT e MT, o que proporciona mais conforto aos ocupantes. A durabilidade do item também é maior.

AT:

Do inglês, All Terrain, os modelos AT são mistos, apropriados tanto para asfalto quanto para estradas de terra, com excelente tração em pisos irregulares, devido à presença de sulcos profundos. As paredes laterais desse tipo de pneu são bem reforçadas e possuem alta durabilidade.

MT:

Do inglês, Mud Terrain, esse tipo de pneu é apropriado para terra, mas algumas marcas permitem rodar no asfalto também. Para quem gosta de trilhas off-road com muita lama ou terra seca, ele atende bem, pois seus sulcos profundos e paredes laterais reforçadas proporcionam excelente tração e resistência. Possui alta durabilidade.

É importante escolher pneus de boa qualidade e não se esquecer de realizar a manutenção preventiva. Na Widmen, você encontra a linha completa de pneus Pirelli para o seu carro.

Fique por dentro:

Conheça a diferença entre pneus UHP e alta performance:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-a-diferenca-entre-pneus-uhp-e-alta-performance/

Conheça os desgastes típicos em pneus:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/conheca-os-desgastes-tipicos-em-pneus/]]>

Carlos

Open chat