21 2461-0300

Dicas para o vidro do carro não embaçar

Dicas para o vidro do carro não embaçar

Por: Gabriela Rabinovici

Além das temidas enchentes e aquaplanagens, em dias de chuva, é muito comum os vidros do carro embaçarem, o que torna a condução extremamente incômoda e perigosa. Com a visibilidade afetada, o risco de acidentes aumenta.

O embaçamento dos vidros acontece porque o ar que está dentro do veículo (expelido por nossos corpos ou do próprio veículo) está mais quente que o de fora. Ao entrar em contato com o vidro frio devido a temperatura do lado de fora, é resfriado e se transforma em pequenas gotinhas que acumulam no vidro.

Para evitar essa situação chata, muitas pessoas ligam o ar-condicionado ou abrem os vidros do carro, correndo o risco de se ensoparem com a água da chuva.

Mas há uma medida super simples para acabar com esse problema:

Você vai precisar de um sabão líquido neutro e um pedaço de toalha ou pano. Basta espalhar bem o produto no vidro até o sabão desaparecer e ele não vai mais embaçar. Saia com o carro em um dia de chuva e faça o teste!

A técnica funciona, porque o sabão quebra a tensão superficial da água, fazendo com que as gotículas de vapor fiquem impedidas de se acumular no vidro.

Se este método não te agrada, você pode utilizar jornal, flanela ou comprar produtos específicos para desembaçar os vidros. Lembrando também, que muitos carros já são equipados com o desembaçador traseiro.

Preze sempre pela sua segurança e a dos demais. Independente do clima, dirija com atenção e mantenha o veículo em boas condições de uso.

Fique por dentro:

Aprenda a fazer a limpeza do carro depois da chuva:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/aprenda-a-fazer-a-limpeza-do-carro-depois-da-chuva/

Pneus: dicas para melhorar a aderência ao solo:

http://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/pneus-dicas-para-melhorar-a-aderencia-ao-solo/

Carlos

Open chat